terça-feira, 30 de agosto de 2011

Público celebra primeira noite da 6ª edição do Comunicurtas com entusiasmo







Na primeira noite da 6ª Edição do ComunicurtasUEPB, no Cine-Teatro do SESC Centro, um grande público prestigiou uma programação bastante voltada a temas do campo religioso. Dando brilho à noite uma orquestra composta por flauta doce, trompete e clarinete embalaram o lançamento desse evento que ocorre há seis anos. Thayse Carvalho e Tayra Sòdi iniciam a noite fazendo agradecimentos a UEPB por apoiar e financiar o crescimento da arte audiovisual. “A educação não se completa só com bancos, escola e livros, mas a expansão da formação humana se dá através da arte, da cultura”, afirma o Pró-Reitor de Planejamento Prof. Rangel Júnior.

Foi lembrada também a a evolução do Comunicurtas em Campina Grande que na sua 1ª Edição tiveram dez filmes locais inscritos e este ano contou com cento e onze. Após foi feita uma homenagem aos grandes cineastas Marcus Vilar e Torquato Joel. E abrindo a Mostra Outros Olhares, o filme Resta 1, dirigido por Aurora Miranda Leão e protagonizado pela atriz Ingra Liberato que esteve presente na cerimônia.

A primeira mostra competitiva foi a Tropeiros da Borborema de Curta Metragem, seguindo a linha temática da religiosidade, trazendo os curtas Mais Denso que Sangue, dirigido por Ian Abê; O Reino da Serra, dirigido por Sinaldo Luna; Manteiga em Venta de Gatos, dirigido por Pablo Maia; No Ventre da Poesia,dirigido por Karlla Christine e Carlos Mosca; Escravos de Jó, dirigido por Daniel Araújo; Maria do Caixão, dirigido por Hildeberto Figueiredo e Álisson Marques; Estrelando José Sawlo, dirigido por Leandro Alves.

Dando continuidade à noite, foi a vez da Mostra Competitiva Brasil. A diretora Rosário trouxe Menina da Chuva, o filme é uma animação, com 6 minutos de duração, em homenagem ao artista Marão. Em seguida, o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, dirigido por Daniel Ribeiro.

Durante a exibição a platéia foi envolvida pelo entusiasmo. No fim da noite era perceptível no hall de entrada do Cine Teatro do Sesc Centro, a presença de pessoas felizes e recompensadas por ter ficado até o último minuto. O jornalista, Leonardo Guilherme ressalta com empolgação o nível crítico dos filmes: “Achei ótimo alguns filmes e meu favorito foi O Reino da Serra, pois foi a narrativa mais poética de todas, o olhar artístico mais aprofundado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário