quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Primeiro dia de oficinas do ComunicurtasUEPB conta com a presença de João Carlos Beltrão e Marcus Vilar




As oficinas do ComunicurtasUEPB começaram nesta terça-feira (31). Mais uma vez o jornalista paraibano João Carlos Beltrão está envolvido nestas atividades e assim como na V edição do Festival Audiovisual de Campina Grande, ministra uma oficina de Fotografia, realizada no Departamento de Comunicação Social da UEPB a partir das 14h.
 
Assim como a de Fotografia, a Oficina Direção de arte, também teve início nesta terça e prosseguirá até a tarde desta quarta-feira. Marcus Vilar, um dos homenageados desta VI edição, é o ministrante desta oficina que aborda os aspectos visuais das produções cinematográficas.

No primeiro dia de oficinas, os ministrantes puderam contar um pouco de suas experiências profissionais, proporcionando, além de conhecimentos teóricos, a interatividade, estimulando a participação dos ouvintes. Para dinamizar sua palestra, o diretor de fotografia João Carlos Beltrão trouxe o filme: “Tudo que Deus Criou”, o longa-metragam produzido por Adriano Lírio e dirigido por André Da Costa Pinto.

Gilbran Kalil, um dos que participam da oficina de Fotografia, destaca a experiência gratificante e a oportunidade de aprender com Beltrão. Gilbran comentou que o desmembramento do filme possibilitou um melhor entendimento acerca dos processos de direção e alguns macetes que os diretores utilizam nas filmagens.

O ComunicurtasUEPB conta com cinco oficinas que estarão sendo realizadas até esta sexta-feira (02), a partir das 14h, no Departamento de Comunicação Social da UEPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário