terça-feira, 30 de agosto de 2011

Platéia lotada na noite de abertura do VI ComunicurtasUEPB






A noite de abertura do VI Festival Audiovisual de Campina Grande, o ComunicurtasUEPB ocorrida nesta segunda feira(29) no Sesc Centro Campina Grande foi prestigiada por um grande numero de participantes, além da presença do pró reitor de planejamento da UEPB, Rangel Júnior que resultou os investimentos que a universidade tem feito em projetos culturais anunciado que novos projetos serão apoiados pela instituição. Na ocasião estiveram presentes também a manequim, modelo e atriz Elke Maravilha e os Cineastas Paraibanos homenageados Marcus Vilar e Torquato Joel que receberam o prêmio Machado Bitencourt pela contribuição ao cinema Paraibano.

Os homenageados destacaram a importância do desenvolvimento do cinema da Paraíba, salientando que os órgãos públicos devem apoiar a cultura cinematográfica “Não podemos viver de migalhas doadas pelos governos, também se faz cinema com apoio”. A luta pela doação do antigo prédio do Cine São José ao Departamento do Curso de Comunicação Social também foi lembrada “Vamos fazer uma passeata em favor da doação do cine São José para serem desenvolvidas atividades cinematográficas”, reforçaram.


Na Mostra Outros Olhares foi exibido o curta “Resta 1” com a direção de Aurora Miranda Leão e protagonizado pela atriz Ingra Liberato que também esteve presente na cerimônia. Na Mostra Competitiva Tropeiros da Borborema de Curta Metragem foram exibidos os curtas: “Mais Denso que sangue” de Ian Abé, “O Reino da Serra” de Sinaldo Luna, “ Uma Ciência Encantada” de Chico Sales, “Manteiga em Venta de Gato” de Pablo Maia, no ventre da Poesia de Karlla Chistiane, “Escravo de Jô” de Daniel Araújo, “ Maria do Caixão” de Hideberto Figueiredo e Álissom Marques, e “Estrelando: José Sawlo” de Leandro Alves.


A programação do ComunicurtasUEPB segue até o próximo sábado (03) com a exibição de curtas, oficinas e debates sobre os filmes exibidos. O objetivo do evento e divulgar e democratizar o cinema Paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário